Como escolher notebook? O que prestar atenção? Veja dicas!

Precisando de um novo notebook e quer fazer uma boa escolha? Veja nossas dicas de como escolher notebook!

Quem trabalha em um notebook, sabe que todos eles têm uma vida útil e chega o momento em que por mais que o utilizemos ele, a única coisa a fazer é comprar um novo. E se você anda passando por este problema, veio ao local certo pois hoje vamos te ensinar como escolher notebook e levar pra casa exatamente o que precisa.Acompanhe com a gente!

Dicas de como escolher notebook

Tendo em mente o que você necessita, aumentam as chances de você fazer uma boa escolha. Assim você não gasta demais, nem também leva algo que não vai suprir suas necessidades.

Dicas de como escolher notebook

  1. Duração da bateria

Se você é uma pessoa que viaja muito e passa horas em aeroportos e aviões, pode ser super interessante que a bateria dure bastante. Pelo menos umas 4 horas longe da tomada. Embora alguns macbooks durem 8 a 10 horas fora da tomada, eles são muito caros, por isso, voce pode recorrer a marcas como dell e acer que não sao tao caros mas tem baterias que podem durar 6 horas em média. O que ja da pra trabalhar bastante não é verdade?

  1. Tamanho da tela e resolução

Há quem prefira um notebook com tela menor que fique mais fácil de carregar e há quem prefira uma tela maior para trabalhar. Mas é preciso ter em mente que quanto maior a tela, menos a bateria ira durar. E além disso, telas grandes nem sempre tem as melhores resoluções. Tudo depende do tamanho que será ideal para você, mas via de regra o padrão de tela em notebooks costuma ser 15 polegadas. Alguns dell e apple vem com 13 e ate 11, mas daí já fica complicado enchergar.Eu particularmente recomendo o de 14 que fica bem tranquilo. Outro ponto é a resolução, se puder pegue algo pelo menos full HD, pois mesmo as telas HD já estão ficando defasadas hoje em dia.

  1. Capacidade do HD

A capacidade do Hd é importante pois é nele que seus dados ficam armazenados. Mas se você não baixar muitos filmes, nem mexe com grandes arquivos de vídeo e de audio, 240 gigas costumam dar conta tranquilamente. Se puder gastar um pouco mais e pegar um hd SSD que é mais moderno, vale muito a pena pois ele é bem mais rápido que os hds convencionais.

  1. Memória RAM

Nos dias de hoje, se você vai usar apenas office, word e internet, pode ser que 6GB já sejam o suficiente. Mas se você quer que o notebook dure mais, eu iria de 8gb de ram ou até 16gb se o seu bolso permitir, por exemplo.Junto com o processador, a memoria é o motor do notebook, então um motor potente pode ir mais longe não é verdade?

  1. Processador

Ao contrário da memória RAM que faz a abertura dos programas e do HD que salva os dados do programa ou fotos ou qualquer arquivo que é salvo no modo sleep, o processador é que deixa seu computador lento ou rápido. Um exemplo é o processamento de vídeos grandes onde, como no computador, tudo é código, por trás do que não vemos é tudo computação, quanto maior a capacidade do processador, mais ágil o computador se torna. Processadores com muitos núcleos (núcleos de processamento) são bons como o I5 ou o I7 por exemplo. Mas se a grana esta curta tente pegar um I3 mais novo.

Considerações Finais

Bem caros leitores o restante são coisas simples como quantidade de porta USB, se tem porta LAN para colocar o cabo de rede, WIFI que por padrão já vem em todos, entre outras coisas.

Por fim, ja falamos em outro artigo sobre como fazer cursos de idiomas online , leia e aproveite

Bem caros leitores e leitoras, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam escolher seu notebook com sucesso com essas dicas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.